Subscribe Now

Edit Template

Subscribe Now

Edit Template

Silicone no glúteo: para que serve, como é feita, riscos (e cuidados)


Silicone no glúteo é uma cirurgia estética indicada para aumentar o tamanho e volume do bumbum e melhorar a forma do contorno corporal, sendo feita com a colocação de implantes de silicone.


Foto doutora realizando uma consulta


Encontre um Cirurgião Plástico perto de você!


Parceria com




Buscar Médico

Esta cirurgia normalmente é feita com anestesia peridural ou geral e, por isso, o tempo de internamento pode variar entre 1 a 2 dias, embora uma boa parte dos resultados possam ser vistos logo após a cirurgia.

A cirurgia de prótese de silicone no glúteo, chamada gluteoplastia, apresenta riscos, mas quando o procedimento é realizado num local seguro como numa clínica ou num hospital por uma equipe especializada com cirurgiões bem treinados, esses riscos podem ser diminuídos.


Imagem ilustrativa número 1

Para que serve

A cirurgia para colocação de silicone no glúteo é indicada para:

  • Aumentar o tamanho, volume e projeção do bumbum;
  • Melhorar a forma e simetria das nádegas;
  • Melhorar o contorno corporal;
  • Aumentar a autoestima.

Geralmente, a cirurgia de implante de silicone no glúteo é indicada quando a pessoa apresenta pouca gordura no corpo, tornando inviável fazer a cirurgia de transferência de gordura para os glúteos.

Se deseja fazer a cirurgia de implante de silicone no glúteo, marque uma consulta com o cirurgião plástico na região mais próxima de você:

Disponível em: São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Pernambuco, Bahia, Maranhão, Pará, Paraná, Sergipe e Ceará.

Quanto tempo dura silicone nos glúteos?

O silicone no glúteo dura cerca de 10 a 20 anos, o que varia com o tipo de prótese ou complicações após a cirurgia.

Além disso, o estilo de vida da pessoa também pode influenciar na durabilidade da prótese.

Desta forma, é importante fazer consultas regulares com o cirurgião plástico, para avaliar o estado da prótese e a presença de complicações, como ruptura da prótese, por exemplo.


Leia também: Prótese de silicone: tipos, modelos, como é colocada e riscos

tuasaude.com/protese-de-silicone

Como se preparar para a cirurgia

Antes de colocar o silicone no glúteo, é necessário realizar exames indicados pelo médico para verificar a saúde geral da pessoa e certificar-se que este está dentro do seu peso ideal.

Além disso, pode ser recomendado pelo médico interromper o uso de remédios anticoagulantes ou anti-inflamatórios não esteroides alguns dias antes da cirurgia, para evitar sangramentos excessivos.

Também é importante parar de fumar, caso a pessoa tenha o hábito de fumar, no mínimo 1 mês antes da cirurgia, ou conforme orientação do cirurgião.

No dia antes da cirurgia, deve-se fazer jejum de pelo menos 8 a 10 horas, conforme orientado pelo médico.


Leia também: 15 Cuidados Antes e Depois de toda Cirurgia

tuasaude.com/cuidados-antes-e-depois-da-cirurgia

Como é feita a cirurgia

A cirurgia de silicone no glúteo é feita pelo cirurgião plástico, sob anestesia peridural e sedação ou anestesia geral.

Para realizar a cirurgia, o médico deve seguir alguns passos:

  1. Aplicar a anestesia geral ou anestesia peridural com sedação;
  2. Realizar a assepsia da pele da região glútea com antissépticos;
  3. Fazer um corte na pele entre o sacro e o cóccix ou nas prega glútea (nas dobras das”bochechas” do bumbum);
  4. Introduzir a prótese de silicone no músculo glúteo ou acima desse músculo, em cada lado da nádega;
  5. Fechar o corte na pele com pontos internos e usar uma coloca especial para cirurgia plástica para que não fique nenhuma cicatriz;
  6. Fazer um curativo no local do corte cirúrgico;
  7. Colocar a cinta modeladora.

Além disso, o médico pode colocar um dreno de forma temporária para drenar qualquer excesso de sangue e de fluido que se possa acumular nas nádegas, evitando complicações, como infecção ou seroma. Veja como cuidar dos drenos após a cirurgia.

A cirurgia de implante de silicone no glúteo geralmente dura entre 1h 30min a 2 horas.

Quando se pode observar os resultados

Os resultados da cirurgia para a colocação da prótese de silicone no glúteo são vistos imediatamente após a cirurgia.

No entanto, como a área poderá estar muito inchada, somente após 15 dias, quando o inchaço diminuir consideravelmente é que a pessoa poderá observar melhor os resultados definitivos.

O resultado final deverá ser visível apenas cerca de 2 meses após a colocação da prótese.

Além das próteses de silicone, existem outras opções cirúrgicas para aumentar o bumbum, como é o caso da lipoenxertia, uma técnica que usa a gordura do próprio corpo para preencher, definir e dar volume aos glúteos.

Cuidados após a cirurgia

Alguns cuidados são importante após a cirurgia de silicone no glúteo, como:

  • Tomar os remédios analgésicos e antibióticos, conforme indicado pelo médico;
  • Ficar de barriga para baixo aproximadamente 20 dias;
  • Usar a cinta modeladora por aproximadamente 1 mês, devendo ser retirada somente para fazer as necessidades fisiológicas e para o banho;
  • Voltar às atividades habituais em 1 semana, o que varia de acordo como tipo de trabalho que a pessoa tem, mas evitando esforços;
  • Evitar atividades físicas por pelo menos 4 meses e, após esse período, reiniciar de forma lenta e gradual

Além disso, é recomendado que seja realizada 1 sessão de drenagem linfática manual por semana para eliminar o inchaço e as toxinas, favorecendo a recuperação e a cicatrização.


Leia também: 6 dicas para recuperar mais rápido da cirurgia

tuasaude.com/cuidados-gerais-depois-de-qualquer-cirurgia

Possíveis riscos da cirurgia

Como em toda cirurgia, a colocação de silicone no glúteo também apresenta alguns riscos, sendo os principais:

1. Embolia pulmonar

A embolia ocorre quando um coágulo de sangue ou de gordura, por exemplo, se desloca através da corrente sanguínea e chega até aos pulmões, bloqueando a passagem do ar. Saiba mais sobre a embolia pulmonar.

2. Infecção

A infecção local pode surgir se o material não estiver devidamente esterilizado ou se houver descuidos durante a cirurgia. Esse risco é reduzido quando a cirurgia é realizada num ambiente adequado, como na clínica ou hospital.

3. Rejeição da prótese

Há ainda o risco de rejeição da prótese, mas isto ocorre em menos de 7% dos indivíduos, embora neste caso seja preciso remover a prótese para solucionar o problema.


Leia também: Explante de silicone: o que é, quando é indicado e recuperação

tuasaude.com/explante-de-silicone

4. Abertura dos pontos

Para a colocação de prótese no glúteo são realizados cortes na pele e no músculo, e neste caso pode haver a abertura dos pontos, que é uma situação mais comum e que precisa ser tratada com uso de aparelhos próprios da fisioterapia dermato funcional ou reparo da cirurgia.

No entanto é comum que o local fique esbranquiçado e com cicatriz.

Esta abertura é mais comum quando há formação de líquido.

5. Acúmulo de líquido

Assim como acontece em qualquer cirurgia, também pode haver acúmulo de líquido no glúteo, formando uma região mais alta e cheia de líquido, cientificamente chamada de seroma.

O mais comum é que seja apenas líquido, sem pus, o que pode ser facilmente drenado com uma seringa, pelo médico ou enfermeiro.

Esse líquido é mais facilmente formado quando são realizadas ao mesmo tempo a cirurgia para colocação do silicone e também a lipoaspiração das costas e laterais do corpo, para que o resultado fique mais harmonioso, e por isso não é recomendado realizar a gluteoplastia juntamente com a lipoaspiração.


Leia também: Seroma: o que é, sintomas, causas e tratamento

tuasaude.com/seroma

6. Assimetria do glúteo

Dependendo de como o silicone é implantado no glúteo, um lado pode ficar diferente do outro, o que pode ser observado com a musculatura relaxada, ou mais frequentemente, com os glúteos contraídos.

A diminuição desse risco depende da experiência do cirurgião e para solucionar esse problema pode ser preciso fazer uma correção com outra cirurgia.

7. Fibrose

A fibrose é uma complicação comum após uma cirurgia plástica, que faz com que se formem pequenos ‘caroços’ por baixo da pele, que podem ser facilmente observadas com a pessoa de pé ou deitada.

Para eliminar pode-se recorrer a fisioterapia dermato funcional, que utiliza aparelhos específicos para eliminar estes pontos de fibrose.


Leia também: Fibrose: o que, sintomas, causas e como tratar

tuasaude.com/fibrose

8. Contratura da prótese

Especialmente quando o silicone é colocado por baixo da pele e por cima do músculo pode ser que o corpo reaja formando uma cápsula que envolve toda a prótese, o que permite a sua movimentação por qualquer pessoa, podendo inclusive virar a prótese de silicone ou movê-la para os lados ou para baixo.

Para diminuir esse risco é mais aconselhado escolher uma outra técnica onde o silicone é colocado por dentro do músculo e conversar sobre isso com o médico.

9. Compressão do nervo ciático

Pro vezes o nervo ciático que vai desde o final da coluna até o calcanhar, pode ser comprimido causando intensa dor nas costas com sensação de ardência ou incapacidade de se movimentar.

Nesse caso o médico deve avaliar para verificar como pode descomprimir o nervo mas para melhorar os sintomas pode indicar injeções de cortisona, por exemplo.


Leia também: Dor no nervo ciático: o que é, sintomas e como aliviar

tuasaude.com/nervo-ciatico



Fonte tuasaude

Miessencia

Writer & Blogger

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

About Me

Melody Schaefer-Delacruz

Founder & Editor

As a passionate explorer of the intersection between technology, art, and the natural world, I’ve embarked on a journey to unravel the fascinating connections that weave our world together. In my digital haven, you’ll find a blend of insights into cutting-edge technology, the mesmerizing realms of artificial intelligence, the expressive beauty of art.

Instagram Feed

Edit Template
As a passionate explorer of the intersection between technology, art, and the natural world, I’ve embarked on a journey to unravel the fascinating connections.
You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

Quick Links

Home

Features

Terms & Conditions

Privacy Policy

Contact

Recent Posts

  • All Posts
  • Alimentos
  • Ansiedade
  • Bem-Estar
  • Depressão
  • Desenvolvimento Pessoal
  • Emagrecer
  • Fitness
  • Hábitos Saudáveis
  • Saúde Mental
  • Sono

Contact Us

© 2024 Created with Royal Elementor Addons

As a passionate explorer of the intersection between technology, art, and the natural world, I’ve embarked on a journey to unravel the fascinating connections.
You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

Quick Links

Home

Features

Terms & Conditions

Privacy Policy

Contact

Recent Posts

  • All Posts
  • Alimentos
  • Ansiedade
  • Bem-Estar
  • Depressão
  • Desenvolvimento Pessoal
  • Emagrecer
  • Fitness
  • Hábitos Saudáveis
  • Saúde Mental
  • Sono

Contact Us

© 2024 Created with Royal Elementor Addons